sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Explaining what I'm doing here.

Translation is not a matter of words only: it is a matter of making intelligible a whole culture.

 Anthony Burgess



Olá, visitante!

Sou estudante do curso de Letras da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e pretendo atuar na área de Tradução, nos idiomas português e inglês. Para isso, procuro fazer os cursos optativos da área oferecidos pelo Departamento de Letras Modernas (DLM) da faculdade.

Gostaria de apresentar este blog como uma singela tentativa de aprofundar os meus estudos no campo da tradução. Não tenho pretensão alguma de torná-lo algo além de uma ferramenta para eu expor os textos teóricos da área de tradução que tenho lido, tais quais como eu os compreendi, esperando (quem sabe...) algum feedback ou discussão por parte dos visitantes do site. Além dos textos teóricos, procurarei postar algumas atividades e trabalhos realizados sobre o tema durante o curso de Letras. Esse blog também servirá como um exercício de escrita, análise e crescimento crítico sobre temas diversos relacionados à Tradução.

Obrigada pela visita, "traidores" ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário